fbpx

OUTUBRO ROSA – Cuidar-se é o amor mais genuíno

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que visa à conscientização do controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações acerca da importância do diagnóstico precoce. A campanha visa também a luta por direitos ao atendimento médico de rotina, suporte emocional e tratamento de qualidade.

Durante todo o mês diversas instituições procuram abordar o tema para assim contribuir com a diminuição da taxa de mortalidade da doença, que só nesse ano estima-se 17.763 mortes por câncer de mama.

Nós do Sintrarc apoiamos essa causa e queremos aqui utilizar os nossos canais de comunicação para ajudar você a reconhecer os sintomas.

Sinais e Sintomas

No autoexame a mulher precisa ficar atenta ao aparecimento de nódulo no seio, segundo os especialistas, esses nódulos podem ser indolores (não apresentar dores), duros ou macios e irregulares.

Outros sinais que ajudam a alertar são: Inchaços nos seios em partes, Irritação, dores no mamilo, vermelhidão ou escamação na pele da mama, saída de secreção (que não seja leite) do mamilo e caroço nas axilas.

Caso note alguma diferença ou algum dos sintomas acima, procure urgentemente um médico.

Para maiores informações acesse:

https://www.femama.org.br/

https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

https://mulherconsciente.com.br/

#OutubroRosa #JuntosContraoCancerdeMama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: