46ª Carreata de São Cristóvão é cancelada em Rio Claro

Devido à pandemia causada pelo COVID-19, por motivos de segurança, está cancelada a tradicional carreata de São Cristóvão.

É com um enorme sentimento de frustração que o SINTRARC vem à público hoje para formalizar o adiamento da tradicional carreata em comemoração ao Santo padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. Em 25 de julho é festejado em todo o país o dia de São Cristóvão, conhecido como o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. O termo “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo”.

Este ano trabalhávamos empolgados pela realização de sua 46ª edição com novidades e entretenimento para o ponto de concentração à exemplo da última realização em 2019. Já em 2020, no auge da pandemia no município, até mesmo um de nossos parceiros mais entusiasmado foi confirmado com a COVID, hoje o Padre Renato Luís Andreatto está estável, o como ele mesmo disse: “o perigo já passou”. Em acordo com o Pe. Renato, o sacerdote da Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida aqui em Rio Claro, responsável pelas bençãos aos fiéis participantes da carreata e com a Prefeitura Municipal de Rio Claro por meio das Secretarias de Esportes e Turismo (Setur) e Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, fica claro que a prioridade do ano é a preservação da vida e manutenção do distanciamento social, segundo o Presidente do SINTRARC Gilvon Barbosa:

“É frustrante não realizar o evento tão tradicional em nossa cidade e para todos os amigos motoristas. Porém, é de vital importância agirmos com inteligência e ponderarmos os cuidados que queremos para todos. Esse ano não tem, mas ano que vem há de ter.”

Cabe também destacar o nosso profundo agradecimento aos nossos parceiros e colaboradores que estão sempre ao nosso lado, no momentos de glórias e principalmente nos momentos de lutas. Nossa gratidão para: Santa Filomena Saúde, Ápia Veículos, BorgiTur, Escritório Azul Contabilidade, Estrela Pneus, Pedersen Rastreadores e claro a FETACESP (Federação Dos Taxistas Autônomos Do Estado De São Paulo).

Todavia, a frustração jamais abalará nossa fé. A situação é crítica sim mas, levando-se à sério os devidos cuidados é possível minimizar o impacto. Torcemos e estamos disponíveis sempre pelos interesses dos nossos associados e suas famílias. Juntos venceremos mais essa.

Mais informações SINTRARC: Rua 15, nº 908, Consolação, Rio Claro – SP
ou pelo telefone: 19 3534-6121
ou pelo WhatsApp: 19 99902-0217

APOIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: