fbpx
FiscalizaçãoRio ClaroVans

VAN LEGAL – Saiba reconhecer

VAN ESCOLAR REGULARIZADA, ou a popular VAN LEGAL só está na Lei se obedecer ao Portaria Nº 1310 de 01/08/2014 do DETRAN, considerando as disposições dos artigos 22, 136 a 139 e 329 do Código de Trânsito Brasileiro.

Toda Van Escolar Regularizada possui uma série de adequações e instalações obrigatórias para rodarem como tal. Identificar todas é um trabalho minucioso e árduo, porém, alguns são óbvios e se o veículo não estiver com estes 03 itens básicos DENUNCIE, trata-se de um “Veículo Clandestino”. Vejamos quais são:

. A “FAIXA ESCOLAR”, sendo amarelo com o texto preto, tem formatos e dimensões específicas;
. A PLACA VERMELHA, é destinada a veículos comerciais que transportam pessoas ou bens;
. SELO DE AUTORIZAÇÃO de circulação expedido pela prefeitura da sua cidade, em Rio Claro o DMU;

Este selo é extremamente importante pois é ele que vai informar se o veículo está apto ou não para realizar o serviço de transporte escolar. Para verificar a existência do SELO DE AUTORIZAÇÃO é fácil, ele deve estar colado em um local visível e de fácil acesso, como o para-brisas do veículo por exemplo.

Aqui em Rio Claro, todas as Vans Escolares Regularizadas estão circulando com o selo na cor AMARELA e permanecerá vigente até Fevereiro 2019.

Para facilitar verifique a imagem. Fique atento ao selo e aos demais itens que já postamos. Fiscalizar a Van que você contratou é super importante!

Curta nossa página e continue seguindo nossa série de posts que mostram como identificar uma VAN ESCOLAR REGULARIZADA.
Até o próximo post!
#vanregularizada #transportesescolar #sintrarc #estamosdeolho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *