fbpx

SINTRARC e FETACESP na luta pelos transportadores autônomos (taxistas e transportadores escolares)

Na manhã da última terça-feira (19/01) o presidente do SINTRARC o sr. Gilvon Barbosa que também é 1° secretário da FETACESP (Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo), esteve em reunião com a deputada estadual Marta Costa do PSD (mesmo partido do atual prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto) em seu gabinete, juntamente com os senhores Luis Antonio da Silva presidente da FETACESP, o advogado Dr. Chrystian do jurídico do nosso SINTRARC e Sandro Monfort presidente do Sindicato de Mogi das Cruzes.

O objetivo da reunião foi para tratar de forma preventiva possíveis mudanças de regulamentos dessas categorias, tendo em vista que atualmente o governador João Dória tem procurado maneiras de compensar a perda de arrecadação de impostos através de aumentos de alíquotas como por exemplo a do diesel que passou de 12% para 13,3% e tirando isenções de impostos de diversos setores. A nossa preocupação é que as categorias de transportadores escolares e taxistas sofram ainda mais com essas atitudes do atual governo.

Nós do SINTRARC e da FETACESP entendemos que os motoristas autônomos foram muito prejudicados ao longo dos anos e a pandemia agravou ainda mais a situação, no caso das motoristas de vans escolares não tiveram como trabalhar, por esse motivo nos unimos com a deputada Marta Costa que sempre apoiou a nossa causa e já antecipamos para que tais ações não consigam ir para frente na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

#VanLegal #VanEscolar #TransporteEscolar #somostaxistas #familiataxista #taxijuntossomosmaisfortes

Ápia Veículos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: